Sites

Sejam bem vindos ...

E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar.

Clarice Lispector

terça-feira, 3 de maio de 2011

A emoção conversou com a razão

Hoje, exatamente hoje estou crescendo!
Não, os meus pés não cresceram, a minha roupa não está apertada.
O crescimento que digo é o crescimento intelectual e sentimental. Ainda tenho medo do encontro do meu coração com a minha razão;
Abri a minha mente para os “novos horizontes” o que eu lia ontem não fazia tanto sentido quando leio hoje. Não, as palavras não sofreram mudanças... É que eu cresci!
As coisas fazendo sentidos diferentes, e eu vendo tudo acontecer ainda acho que estou crescendo...
Veja somos como o vinho, precisamos envelhecer para sermos degustados com mais prazer. Envelhecer... Idade, mente, sentimento, utopia.
Não é loucura, estou me racionalizando. As regras estão me prendendo, não me deixam pensar. Perdi os meus direitos, minha mente está se expandindo e eu não posso nem olhar para o céu.
A minha dignidade foi perdida, não sou dito cidadão respeitado¹, me desculpe, mas hoje não consigo crer no que eu não vejo...
Mas espere algo está errado, eu acredito no amor, eu não posso vê-lo não posso tocá-lo muito menos pensá-lo.
Neste momento meus sentimentos batem de frente com a razão, estou mais sentindo do que pensando, meu coração está acelerado e não se recusa a parar, estou sentindo.
“ É preciso não pensar ao escrever, o pensamento e a palavra se dão mal”.²
Hoje a emoção conversou com a razão. Isso me rendeu algumas lágrimas.



1. Musica do cantor Raul Seixas. Ouro de Tolo.
2. Frase citada por Pierre Reboul, 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário